Samfonada contagia público com ‘forró das antigas'

Agência Aracaju de Notícias
21/06/2010 23h49

A banda sergipana Samfonada chamou a atenção do público na abertura da quarta noite de shows do Foró Caju 2010. Tendo apenas dois anos de existência, a banda tem conquistado espaço tanto em Sergipe como em outros estados graças ao seu repertório que inclui músicas próprias e sucessos de outros intérpretes, principalmente hits mais antigos, como ‘Te amo demais' e ‘Ela nem olhou pra mim'. A ideia é agradar a todos com uma mistura de forró eletrônico e pé-de-serra.

Estreante no Palco Luiz Gonzaga, o vocalista Marquinho Giva disse estar satisfeito com o sucesso que a banda tem feito. "A primeira vez que tocamos no Forró Caju foi no ano passado, no palco Gerson Filho, e um ano depois já viemos para o palco principal. Isso é muito bom porque mostra que nós temos o respaldo do público", ressalta.

Lilian Zan, também vocalista da Samfonada, conta que tocar sucessos consagrados é uma das estratégias da banda para atrair o púbico. "Claro que tocamos as nossas composições, muitas delas inclusive inéditas, mas os sucessos ‘das antigas' são indispensáveis no nosso show. Essas canções tocam no coração da galera, e é isso que nós queremos. Novas ou antigas, tocamos músicas boas".

Os forrozeiros mais saudosistas, como o funcionário público Antônio Alcântara, aprovaram o estilo da banda. "Eu gosto de letras que tenham história, gosto das músicas mais românticas e eles tocaram muitas assim". Sua esposa, a dona de casa Nalva Fonseca, concorda. A beleza das músicas antigas é insuperável, e eles juntam isso com um estilo mais atual, que e ótimo para dançar. É isso que a gente quer quando vem para o Forró Caju", diz.

Aprovação

A costureira Ivone Soares conta que se surpreendeu com a banda. "É primeira vez que vejo a banda tocar, mas para mim foi uma das mais bonitas que já vi no Forró Caju. Eles cantam músicas que me fazem lembrar da minha vida e por isso gostei muito", elogia. Acompanhada do marido, ela diz que pretende festejar a noite toda. "Não tenho filhos, então não tenho hora para sair daqui. Como hoje é um dia mais tranquilo e as músicas têm um embalo gostoso, provavelmente ainda vou dançar durante muito tempo", completa.

Os turistas que vieram para a festa também gostaram do estilo musical da Samfonada. A turista de Goiânia Iramaia Garcez foi uma delas. "Gosto de música antiga porque sou antiga, mas ao contrário de muita gente não tenho problemas com as bandas mais modernas. Forró é comigo mesmo, gosto de todos os ritmos", conta. Ela garante que virá nos outros dias de festa também. "Virei pro forró todas as noites e no outro dia acordo cedo pra conhecer os pontos turísticos de Aracaju. Achei tanto a cidade quanto a festa lindas. Quero aproveitar ao máximo", afirma.